Ex-alunos do curso de Enfermagem da Unicap são aprovados em mestrados na UFPE - Unicap

Título Notícias

null Ex-alunos do curso de Enfermagem da Unicap são aprovados em mestrados na UFPE

Publicado Por: Dell Souza

Os ex-alunos do curso de Enfermagem da Unicap José William Araújo do Nascimento e Geicianfran da Silva Lima Roque, que colaram grau no mês de setembro deste ano, foram aprovados na seleção de mestrado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A seleção para o mestrado aconteceu antes mesmo da formatura oficial, no mês de julho. José William foi aprovado em 1º lugar no Mestrado em Ciências da Computação, na área de informática médica, e em 6º lugar no Mestrado em Bioquímica e Fisiologia. Já Geicianfran foi selecionada em 1º lugar no Mestrado em Ciência da Computação, na área de agentes inteligentes e representação do conhecimento.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem da Unicap, a professora Lucilla Rafaella Pacheco, o resultado obtido pelos ex-alunos demonstra a qualidade da graduação. “Isso mostra que o curso está no caminho certo e segue o tripé essencial de Ensino, Pesquisa e Extensão. É um conjunto de fatores que vai desde a qualidade de ensino até o próprio incentivo que é proporcionado aos alunos. Dentro do Centro de Ciências Biológicas (CCBS) há diversos programas de extensão que os alunos podem participar, realizamos jornadas científicas, Pibic e também programas de monitoria”, destaca.

O enfermeiro José William ressalta a importância das oportunidades oferecidas pelo curso de Enfermagem da Unicap como um diferencial para alcançar esses resultados. “Sempre foi o meu objetivo a área acadêmica e de pesquisa, e a Unicap ajudou bastante. Desde o 4º período estive engajado em projetos de iniciação científica e continuei até o fim da minha graduação”, diz. 

Aprovado em duas linhas de pesquisa, José William optou por dedicar-se ao Mestrado em Ciências da Computação, na área de informática médica. “Na Unicap, tive a oportunidade de trabalhar aspectos voltados à tecnologia em saúde, tecnologias voltadas para a enfermagem. Agora eu vou ter a oportunidade de entrar no mestrado e desenvolver novas tecnologias na abordagem de feridas”, explica.

Geicianfra da Silva Lima Roque se prepara para trabalhar com o desenvolvimento e validação de um assistente virtual com inteligência artificial no tratamento de feridas. Ela destaca o papel que os professores da graduação em Enfermagem da Unicap tiveram em sua formação e também como eles influenciaram em sua decisão de realizar um mestrado. 

“Sempre gostei de participar de projetos de extensão, monitoria, Pibic, e a Unicap me proporcionou tudo isso. Durante a minha caminhada conheci vários professores que me deram suporte, em especial a Profa. Dra. Isabel Cristina. Ela foi extremamente importante por me apresentar a grupos de pesquisa. E por trabalhar com alunos dela do mestrado e doutorado, isso me fez abrir a mente, pensar e ver que é realmente isso que eu quero e gosto”, diz. 

Sobre o curso de Enfermagem da Unicap

O curso de Enfermagem da Unicap foi criado em 2014 e conta com um corpo docente multiprofissional, o que possibilita uma formação diferenciada do estudante. Já no 1º período são realizadas aulas práticas em laboratórios de desenvolvimento de habilidades que aproximam o aluno da realidade de trabalho. Outro diferencial do curso de Enfermagem são os campos de prática. A Unicap possui dois hospitais-escola – Maria Lucinda e Santa Casa de Misericórdia – e convênios com a Secretaria Estadual de Saúde e com o município de Olinda, preparando os futuros enfermeiros para atuar tanto na atenção básica como na alta complexidade, sempre com uma visão respeitosa diante do ser humano.

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

IMG_20180910_175347737.jpg

Exposição – Expressões Visuais 2018

A exposição é um compendio dos trabalhos dos alunos do 1° período do curso de Jogos Digitais do ano de 2018, com o objetivo de explorar as expressões visuais...

A exposição é um compendio dos trabalhos dos alunos do 1° período do curso de Jogos Digitais do ano de 2018, com o...

recesso_post_2019_1.png

Recesso Acadêmico 2019

De 01 de julho a 03 de agosto de 2019 a Biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30. Fechada: 15 de julho – Recesso acadêmico e...

De 01 de julho a 03 de agosto de 2019 a Biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30. Fechada:...

BANNER_Feriado_revolucao_pe-e1519840377276.png

Recesso Acadêmico e Administrativo

Long Description No dia 06 de março de 2018, haverá recesso acadêmico e administrativo, em cumprimento à Lei estadual 16.059/2017, que instituiu esse dia...

Long Description No dia 06 de março de 2018, haverá recesso acadêmico e administrativo, em cumprimento à Lei...

WhatsApp Image 2021-06-14 at 17.33.46.jpeg

Como herança genética neandertal influencia na resposta imunológica ao coronavírus

A descoberta feita na Gruta Guattari, em Roma, dos restos mortais de nove neandertais- os verdadeiros senhores do oeste da Europa (ainda que a área onde...

A descoberta feita na Gruta Guattari, em Roma, dos restos mortais de nove neandertais- os verdadeiros senhores do...